Eliminação do São Paulo não é motivo para se jogar tudo fora

Eliminação do São Paulo não é motivo para se jogar tudo fora

A eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista, diante do Corinthians, seu maior rival, na disputa por pênaltis, gerou muitas críticas ao time, especialmente sobre Ganso e Luis Fabiano. Concordo que o camisa 9 não tem um histórico favorável quando o assunto é cobrança de pênaltis e que o São Paulo está perto de ser eliminado de mais uma competição, já que na quarta-feira (8) vai encarar o Atlético-MG pela Libertadores e as chances de desclassificação são enormes.

Crédito/lancenet.com.br
Crédito/lancenet.com.br

Apesar de tudo isso, não concordo com aqueles que acham que o time não presta, que o treinador não presta e que o elenco precisa ser mudado radicalmente. Na partida contra o Galo, no Morumbi, o São Paulo mandava no jogo e se não fosse a expulsão do Lúcio, provavelmente o Tricolor teria vencido e o papo seria outro.

Contra o Corinthians, apesar do jogo no geral ter sido fraco, gostei da atuação do São Paulo, principalmente da dupla Ganso e Jadson. A evolução do ex-santista é notória e acredito que ele está no caminho certo para voltar a mostrar o futebol que sabe. Acredito também que finalmente o Ney Franco conseguiu definir o time-base e o esquema tático ideal.

Lógico que algumas coisas devem ser repensadas e pessoas tenham que ser cobradas, a começar pelos dirigentes. O São Paulo faturou pouco mais de R$ 108 milhões só com a venda do Lucas, e as contratações feitas foram muito poucas para uma equipe que sonha alto nesta temporada. Se quiser brigar pelo título do Brasileirão e até da Libertadores, caso se classifique, o que eu acho difícil, o presidente Juvenal Juvêncio terá que colocar a mão no bolso.

O Lúcio tem que ser cobrado pela expulsão infantil na Libertadores, que provavelmente deve ter custado a eliminação na competição mais importante do ano. Porém, falar em rescisão contratual acho um pouco forçado. Ele vem jogando bem e é muito prematuro querer mandar ele embora.

Luis Fabiano tem que ser cobrado para fazer gol e estar presente o máximo de jogos possíveis. A punição de quatro jogos que ele recebeu após a expulsão contra o Arsenal, pela Libertadores, embora injusta, serve de lição para que ele perceba o quanto ele prejudicou o São Paulo com o seu ato.

Apesar de tudo isso, acho que não se deve jogar fora o trabalho que vem sendo desenvolvido. Repito: o São Paulo tem evoluído e alguns ajustes devem ser feitos, mas reformular a equipe a essa altura do campeonato só trará mais problemas, e isso é tudo que o Tricolor menos precisa agora.

Leave a Comment